Conteúdo exclusivo: O seu caminho para construir & capitalizar sobre uma base de fãs

A promoção, venda e capitalização de conteúdos em linha tem muitos potenciais, a maioria dos quais permanece ainda inexplorada mesmo para aqueles que têm experiência em streamers. Embora a streaming ao vivo sirva de negócio principal para a maioria dos modelos, diversificar a sua carteira com diferentes tipos de conteúdo pode ajudá-lo a alargar o seu alcance, envolver ainda mais os fãs e rentabilizar melhor as suas streaming ao vivo. Neste artigo, vamos explorar como pode tirar o máximo partido do conteúdo que cria.

Porque deve ter uma estratégia de conteúdo bem definida?

Envolve-te com os fãs e constrói a tua própria marca

Ao fundir a experiência das câmaras ao vivo com a distribuição de conteúdos, pode criar uma experiência única e envolvente para os seus fãs. A sua experiência não se define apenas pelo que vêem durante as transmissões em directo; é também importante o conteúdo diário que vêem de si na nossa plataforma ou nas nossas redes sociais. Esta é uma oportunidade para os envolver, despertar o seu interesse na sua próxima transmissão, e construir um seguimento fiel. Em última análise, isto terá um impacto positivo nos seus resultados.

Aproveitar os streams ao vivo, capitalizar o conteúdo

Considere a jornada do cliente e o valor de durabilidade de seus fãs. Inicialmente, eles assistirão ao seu conteúdo gratuito e poderão decidir tornar-se clientes pagantes se apreciarem a experiência. Se regressarem várias vezes, tornar-se-ão clientes regulares. A oferta de conteúdos exclusivos proporciona uma oportunidade de envolver ainda mais estes clientes regulares e oferecer uma experiência premium aos clientes VIP. Esta abordagem não só aumenta a monetização dos seus super fãs, como também permite ligações mais profundas com eles através do seu conteúdo.

Como começar a construir uma FanBase com conteúdo exclusivo

Se é novo em oferecer conteúdos exclusivos, não se preocupe. Aqui estão algumas das melhores práticas que recolhemos de modelos experientes ao longo dos anos. Tenha sempre em mente que cada começo é difícil, mas os seus esforços valerão a pena no final.

1. Fornecer acesso aos bastidores

Para que fãs e seguidores sintam que fazem parte do processo, ofereça-lhes acesso exclusivo aos bastidores do seu desempenho ou criação de conteúdos.

2. Oferecer conteúdo personalizado

Oferecer conteúdos personalizados aos fãs, tais como vídeos ou fotografias personalizadas, por um preço adicional. Isto não só faz com que os seus maiores fãs se sintam especiais, como também proporciona uma grande oportunidade de aprender mais sobre as suas fantasias.

3. Colaborar com outros modelos

Se estiver a lutar para ganhar tracção pelo seu conteúdo exclusivo no início e estiver interessado em trabalhar com outros, colaborar com outros modelos pode ser um bom lugar para começar. Ofereça conteúdos conjuntos exclusivos para expandir o seu alcance e atrair novos fãs.

4. Criar uma subscrição FanClub

Transformar conteúdo exclusivo num fluxo de receitas fiável, oferecendo uma subscrição FanClub e encorajando os fãs a tornarem-se clientes repetidos. Uma vez iniciado o seu próprio serviço de subscrição, é essencial dar aos seus VIPs o tratamento premium que eles merecem. Alcance individualmente e de forma pessoal o mais cedo possível aos utilizadores que subscreveram o seu FanClub. É importante notar que a única forma de chegar a um cliente individual através de DMs é que os utilizadores comecem primeiro as conversas. Caso contrário, poderá comunicar enquanto estiver a transmitir online. Além disso, aproveite a oportunidade de vender as suas ofertas e promover a sua transmissão ao vivo para a sua base Fanclub.

Melhores práticas para começar a capitalizar sobre conteúdos exclusivos

Quando tiver experiência na criação de diferentes níveis para o seu conteúdo e compreender como os seus fãs preferem interagir consigo, pode concentrar-se no lado comercial do seu conteúdo. Siga, teste e implemente as nossas dicas para maximizar as suas receitas, oferecendo conteúdos premium.

1. Oferta de descontos exclusivos

Uma vez que tenha obtido os seus primeiros fãs que se tenham inscrito para o seu conteúdo exclusivo, o seu foco principal deverá ser o de escalar os seus assinantes. Oferecer descontos por tempo limitado pode servir como uma estratégia eficaz para o fazer, dando aos fãs o empurrão final de que necessitam para fechar o negócio. Para criar urgência e escassez em torno da sua oferta, destaque a quantidade de tempo restante antes de o desconto expirar e o número de pontos com desconto ainda disponíveis. Isto criará uma sensação de FOMO (medo de perder) e incentivará os adeptos a inscreverem-se antes que seja tarde demais.

2. Realizar concursos de redes sociais

Os concursos de redes sociais podem servir de pilares de suporte para conteúdos exclusivos. Podem ajudar a aumentar a sensibilização, envolver o seu público, e expandir o seu alcance e seguimento. Para incentivar os fãs a envolverem-se com o seu conteúdo e despertar o seu interesse, organize concursos de meios de comunicação social com conteúdo exclusivo como prémio.

3. Fornecer um gostinho

Criar excitação e antecipação antes de libertar conteúdo exclusivo, oferecendo um gostinho do que você criou. Ao fazê-lo, os seus fãs serão preparados para o seu lançamento e sentirão que estão a receber um primeiro olhar sobre algo especial. Os sneak peeks também podem ser usados para testar ideias de conteúdo. Partilhar uma pequena parte do seu conteúdo permite-lhe obter feedback do seu público e usá-lo para melhorar o seu conteúdo antes de lançar a versão completa..

4. Oferta de pacotes de ofertas

Tem uma base de fãs estável e está a procurar formas de maximizar as receitas com o seu conteúdo? Combine várias peças de conteúdo exclusivo e ofereça-as com desconto como um pacote de ofertas para criar uma oferta irresistível.

O resultado final

Quer seja um novato ou já seja um profissional na criação de conteúdos, vale a pena dar um passo em frente e examinar todas as formas de rentabilizar o seu conteúdo. Experimente as nossas diferentes estratégias, veja o que funciona para si, e sinta-se à vontade para chegar até si se houver alguma forma de podermos ajudar.

 

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