Sem categoria

5 hacks para tirar fotos de aparência profissional

A receita de sucesso na indústria de camming tem dois ingredientes principais: comercializar-se profissionalmente e...

A receita de sucesso na indústria de camming tem dois ingredientes principais: comercializar-se profissionalmente e oferecer um serviço superior. Neste artigo, abordaremos o primeiro. Quando um usuário novo visita seu perfil, no final das contas, se trata do seu perfil, quer ele se interesse ou não. Além disso, o tempo de atenção das pessoas é menor do que nunca, portanto você tem apenas alguns segundos para captar o interesse delas. 

Então, como você se destacar-se de centenas de perfis? Reunimos nossas 5 principais dicas que podem ajudá-lo a tirar fotos de alta qualidade, mostrando seu estilo único, e tornar seu perfil mais memorável.

1. Qualidade é tudo sobre ter o equipamento certo

A qualidade de suas fotos dependerá muito da qualidade de sua câmera. Investir em uma boa webcam para streaming é uma necessidade se você quiser subir de nível no negócio. Quando se trata de tirar fotos para seu perfil, sua webcam e seu smartphone provavelmente serão suficientes no início de sua carreira, desde que eles possam tirar fotos com resolução de pelo menos 720p (HD). 

No entanto, escolher a webcam certa para streaming será uma das decisões mais importantes que você tomará. Acima de tudo, você deve escolher uma webcam que funcione bem em seu ambiente de streaming:

  • se você costuma fazer streaming em um quarto mais escuro, escolha uma que tenha um bom desempenho de baixa luminosidade,
  • Se a qualidade sonora é importante para você, um modelo com microfones duplos para gravação estéreo é ideal,
  • se a privacidade é uma preocupação chave sua, algumas câmeras podem embaçar o fundo sem usar software adicional.

O ponto principal é que você não pode deixar de fazer a pesquisa ao escolher seu equipamento. 

Dica profissional nº 1 – Caso você precise de ajuda com sua seleção, sinta-se à vontade para nos contatar pessoalmente ou navegar em nossa lista das 12 melhores webcams para streaming.

2. Suavidade e até mesmo iluminação farão o truque

Tendemos a acreditar que os grandes shots foram capturados no momento certo por causa da iluminação, da pose e de todos os outros elementos que parecem funcionar tão bem juntos. A verdade é que a maioria das boas fotos são tiradas com a intenção de usar a iluminação em benefício da modelo. Como a iluminação tem um impacto tão grande no humor das fotos, é fundamental entender como os diferentes tipos de luz funcionam e como elas afetam as fotos.

A luz dura geralmente leva a alto contraste, criando áreas muito brilhantes e muito escuras na mesma cena, ao contrário da luz suave, difundida de maneira uniforme e suave, causando muito poucas sombras. Uma boa iluminação para retratos – especialmente quando se fotografa em ambientes fechados – é geralmente suave e uniforme. Isto pode ser conseguido usando difusores para suavizar a luz de uma janela ou usando múltiplas fontes de luz para iluminar uniformemente o objeto. Em geral, é melhor evitar uma iluminação dura e direta, pois isto pode criar sombras duras e fazer a foto parecer pouco lisonjeira. Ao invés disso, tente criar uma luz suave e difusa que lisonjeie seu rosto e faça com que a foto pareça mais natural.

Vejamos um exemplo simples.

Ambos os retratos dependem da luz frontal como sua principal fonte de luz. O tema da imagem correta estava claramente voltado para a luz em um ângulo que cria um contraste natural. Há também muita luz ambiente, tornando a fotografia mais interessante.

No entanto, a foto à esquerda é mais diretamente iluminada.

Fonte da imagem

Dica profissional nº 2 – Use a luz natural difusa em suas fotos o máximo que puder ou invista em um difusor.

3. Conheça seus ângulos

Embora qualidade e boa iluminação sejam essenciais, é você quem vai fazer seu público implorar no final do dia. Sua melhor aposta é incluir uma variedade de shots em seu perfil para mostrar todos os seus lados e personalidade, desde fotos de corpo inteiro até selfies atrevidas.

Thirst traps, também conhecidas como “sexy selfies”, são essenciais para despertar o interesse em seu público ou para lhe dar um impulso saudável de confiança. Ambas são razões aceitáveis para encher seu rolo de câmera com milhares delas 😉 Ao tomar selfies, tente diferentes expressões faciais para ver qual delas é a mais atraente. 

Quanto às fotos de corpo inteiro, se você é o modelo e possui um fotógrafo, você pode experimentar tanto quanto quiser encontrar os ângulos que são mais lisonjeiros. Tente poses comuns, como curvar suas costas para fazer seu bumbum levantar e inclinar seus quadris, mas também faça sua pesquisa e veja que poses funcionam para outros modelos de sucesso que têm o mesmo tipo de corpo que você.

Dica profissional nº 3 – Utilize a ferramenta de foco para selfies. Seu smartphone provavelmente é suficientemente inteligente para reconhecer rostos ou tem muitos recursos de foco com os quais brincar. 

Dica profissional nº 4 – Evite tirar fotos de baixo, pois isso pode fazer você parecer maior do que você é.

4. Os retoques valem o esforço

Ninguém tem a mesma aparência na vida real que tem na internet. Hoje é mais fácil do que nunca retocar as fotos e fazê-las parecerem o melhor possível. Isto pode incluir adicionar filtros, ajustar a iluminação, a cor e o contraste para criar a imagem perfeita. E a melhor parte é que você não precisa ser um ninja do Photoshop para fazer tudo isso. Há muitos aplicativos que você pode baixar para seu smartphone que podem ajudá-lo a editar suas fotos.

Como você pode fazer suas fotos parecerem ainda mais atraentes com pequenos ajustes de edição?

  • Adicione filtros diferentes para criar um certo clima.
  • Retoque a iluminação, e ajuste o brilho e o contraste para acentuar suas melhores características.
  • Ajuste o ponto focal para ter certeza de que é você quem está em foco e não o fundo confuso.
  • Remova as manchas que sua maquiagem não cobriu e pareça mais polida.

Dica profissional nº 5 – Aqui está uma lista de aplicativos de edição de fotos que você pode experimentar em seu smartphone. A maioria dos modelos de webcam profissionais usam vários aplicativos de edição para obter o visual que desejam.

5. Experiência com diferentes estilos e trajes

É seu visual atraente e sua cintura que trará novas pessoas, mas manter as coisas frescas e interessantes é o que as fará ficar por perto. A esta altura, você provavelmente já tem um par de trajes que funcionam para você. Eles recebem muitos elogios dos fãs, eles são confortáveis e você se sente mais como se estivesse neles. Entretanto, mostrar seus múltiplos lados com trajes diferentes pode torná-lo atraente para um público mais amplo.

Ao escolher seus trajes para fotos de perfil, considere o que seu principal grupo alvo vai gostar. Certifique-se de diversificar, mas mantenha-se fiel às fantasias específicas de seu público. Por exemplo, se você está abraçando o estilo de Girl Next Door, por que não vestir uma roupa de empregada francesa? Se você sabe que tende a atrair um público mais de nerds, talvez um personagem de Cosplay pode tornar realidade os sonhos mais loucos de seus fãs. 

Dica profissional nº 6 – Não se concentre apenas em suas roupas. Faça com que acessórios, sapatos, brinquedos e adereços funcionem para você. Eles podem acrescentar aquele pequeno extra que dá vida ao seu personagem enquanto oferecem muitas opções para brincar com eles.

Conclusão

Suas fotos são o primeiro ponto de contato com seu público, portanto, faça-as contar. Nunca pare de experimentar poses, iluminação, roupas e retoques. Mas, acima de tudo, se você está falando sério sobre sua carreira de camming, invista em uma boa câmera. Seus esforços serão recompensados mais cedo do que você imagina.

Mais posts interessantes