Como o comprovante de endereço funciona no Streamate

Se você decidir aderir a Streamate e abrir uma conta modelo conosco, existem diferentes processos padrão com os quais você deve se familiarizar. Um deles é o passo de verificação do comprovante de endereço. Aprenda como realizar esse processo e por que é necessário fazê-lo para receber o pagamento por seus shows.

Quer você trabalhe como modelo individual ou colabore com um estúdio, esse processo é obrigatório. O Streamate deve verificar o comprovante de endereço de indivíduos e também estúdios para poder enviar os pagamentos.

O que é o comprovante de pagamento?

O comprovante de endereço ou POA é um procedimento de verificação obrigatório pelo qual todos os nossos modelos devem passar para poder receber dinheiro da parte do Streamate. Este processo envolve o fornecimento de um comprovante de endereço válido que temos que verificar para confirmar sua identidade e poder enviar seus pagamentos.

Por que se precisa o comprovante de endereço?

O POA é um procedimento de verificação comum hoje em dia. Ajuda as instituições financeiras responsáveis pelos procedimentos de pagamento a confirmar a identidade de uma pessoa, o que nos permite enviar pagamentos com segurança às respetivas pessoas.

Que documentos preciso fornecer como POA?

Há vários tipos de documentos que você pode fornecer para essa finalidade:

  • contas de serviços públicos (eletricidade, gás, água, internet, etc.)
  • contas de telefone
  • extrato bancário emitido nos últimos 90 dias

O endereço especificado no comprovante de endereço deve coincidir com o que você registrou no Streamate quando criou sua conta. Além disso, o nome da pessoa especificada no POA também deve ser o mesmo sob o qual a conta da modelo está registrada.

O que acontece se eu não concluir o processo do POA?

Se uma modelo não fornecer comprovante de endereço, o Streamate não poderá transferir os pagamentos devidos para essa modelo. No entanto, esses pagamentos permanecerão na conta da modelo e poderá receber o valor devido após a conclusão do processo de POA.

Onde posso ver se concluí o processo de POA?

Se você deseja verificar se o passo do POA foi concluído ou não para sua conta, faça login em sua conta, vá para a parte superior do seu painel e verá se há uma notificação a esse respeito.

Conclusão:

As verificações do POA são precisas para atender às diretrizes financeiras internacionais KYC (Know Your Customer – Conheça seu Cliente). Esse processo é importante porque nos permite garantir que os pagamentos sejam enviados às pessoas certas. Além disso, também nos permite manter um bom relacionamento com nossos parceiros e poder oferecer mais opções de pagamento no futuro.

Mais posts interessantes

Marcador selecionado: #all